Plataforma de Indicadores do ISE

15/12/2015
COMPARTILHE


Aberta ao público e dentro das devidas regras de privacidade, a Plataforma de Indicadores do ISE é uma ferramenta para divulgação e fonte de informações para o mercado e pesquisadores. A partir da Plataforma, o usuário pode consultar dados estatísticos sobre o desempenho das empresas que participaram do processo seletivo do ISE desde seu lançamento, em 2005.

A disponibilização dos dados se dá a partir da geração de gráficos dinâmicos e análises com base nos critérios do questionário, indicadores e temas. Além disso, de maneira sigilosa e individual, a Plataforma também permite que todas as empresas que participaram pelo menos uma vez do processo ISE possam acessar dados referentes ao seu próprio desempenho.

Este formato de disponibilização de informações foi apresentado ao público pela primeira vez no contexto comemorativo dos 10 anos do ISE. Espera-se que seu conteúdo possa interessar tanto a empresas (por exemplo, para benchmarking ou planejamento e revisão de seu desempenho) quanto pesquisadores e organizações sociais interessadas nos temas tratados pelo ISE.

As informações cobrem todas as dimensões do ISE e, para o público em geral, são disponibilizadas de forma agregada, trazendo, para cada ano, a nota média das empresas respondentes e a das integrantes das carteiras. Essa nota é sempre representada por um número de 0 a 100, refletindo o percentual de pontos alcançados pelas empresas em cada indicador. Outros parâmetros, como melhor e pior desempenho, são também disponibilizados.

A Plataforma de Indicadores será anualmente atualizada a partir da participação das empresas nos ciclos de preenchimento do questionário ISE.

Confira mais!